Faixa de título da chamada de trabalhos.

Laboratório de Ideias

Coordenação: Fernanda Pires (UEA) | Marcela Pessoa (UEA)
Contato: fpires@uea.edu.br | msppessoa@uea.edu.br

O Laboratório de Ideias é um espaço para compartilhar trabalhos em andamento, ideias novas e não-testadas e/ou oportunidades de colaboração na área de Educação em Computação. O propósito de uma sessão do Laboratório de Ideias é iniciar uma discussão, encontrar colaboradores e/ou receber feedback qualificado para aquela ideia.

As propostas para o Laboratório de Ideias devem ser limitadas a um resumo simples de uma página em coluna dupla, com a possibilidade de uma página adicional apenas de referências e/ou agradecimentos. O resumo deve seguir o formato do EduComp (disponível em template do Overleaf aqui e no formato Word aqui). Tanto o resumo quanto o vídeo de apresentação não necessitam ser anonimizados, pois apenas as avaliações serão anônimas. No resumo simples, deve ser inserido adicionalmente o link do vídeo de apresentação da proposta de até cinco minutos de duração. É de responsabilidade dos autores que o vídeo esteja disponível em alguma plataforma na internet (e.g., YouTube) e que o link esteja liberado para acesso. As propostas devem ser submetidas eletronicamente, em formato PDF, por meio da plataforma JEMS.

Para o resumo simples, os autores devem submeter o arquivo em formato PDF. Os resumos podem ser escritos tanto em português quanto em inglês. Os resumos devem ser submetidos na plataforma JEMS da SBC. Tanto o resumo quanto o vídeo serão avaliados por pelo menos dois revisores. Se a proposta for aceita, (i) o vídeo será apresentado, em paralelo ao evento, nas redes sociais do GIEC (Facebook, YouTube, e Instagram); (ii) ao menos um dos autores da proposta aprovada deverá participar em uma das videoconferências abertas realizadas durante o evento com o propósito de debater as propostas do Laboratório de Ideias apresentadas nas redes sociais; e (iii) o resumo da proposta aprovada será publicado nos anais estendidos do evento no Portal de Publicações e Conteúdos Digitais da SBC – SBC OpenLib (SOL).

Havendo alguma questão ou dúvida, favor entrar em contato com a coordenação do Laboratório de Ideias (Fernanda Pires) pelo e-mail: fpires@uea.edu.br.